Rogério Araujo passou de milionário a ‘quebrado’, se superou e depois de 25 anos de sucesso no mercado financeiro, ensina como é viver de rendimentos
De acordo com dados da B3, empresa responsável pela operação da bolsa de valores no Brasil, apenas 3 milhões de brasileiros investem na renda variável, como pessoa física. Isso representa um pouco mais de 1% da população do país. A ROAR Educacional vê nesta outra imensa parcela de pessoas, um desafio de ensino.
Dentre os 99% que hoje não investem na bolsa, grande parte deles têm medo dos riscos das ações e outros títulos financeiros.
Para a ROAR Educacional isso é uma verdadeira meta de educação financeira. Seu CEO, Rogério Araujo foi exemplo de como a entrada neste tipo de investimento, pode ser perigosa para quem não conhece bem o assunto.
“Logo que descobri o mercado financeiro tive um sucesso explosivo, ganhando rios de dinheiro. Até que um dia, lá em 1997, tudo caiu abaixo e fui de milionário a quebrado! A verdade é que não sabia o que estava fazendo e nem os riscos que corria”, conta Araujo
Rogério Araujo conseguiu se reerguer e fundou a ROAR
Depois de passar pelo susto e praticamente perder tudo, Rogério Araujo acabou conhecendo um mentor na área financeira e através do estudo, aprendeu como o mercado funciona.
Logo após aprender mais a respeito do assunto, em 2001 o CEO voltou a ter sucesso no mercado financeiro e, após 20 anos de estudos e prática na área, decidiu fundar a ROAR Educacional, com a missão de ensinar como viver de bolsa.
“Hoje minha missão é levar educação financeira para o maior número de pessoas, para que assim elas possam mudar de vida, para melhor!”, comemora Rogério Araujo, CEO da ROAR Educacional.
Rogério criou um método revolucionário. O curso Fractal 3•5•8 é 100% gratuito e ensina como prever movimentações na Bolsa de Valores. Através das técnicas de Araujo, seus alunos conseguem faturar todos os dias, independente dos movimentos de queda ou crescimento do mercado. Além disso, faz lives diárias no Youtube e mantém um podcast no Spotify, onde avalia o mercado diariamente.
Sem educação financeira, prejuízo pode ser imenso
Assim como aconteceu com o CEO da ROAR, muitos que hoje entram para operações variáveis, como o famoso Day Trade, acabam tendo prejuízos. De acordo com pesquisa encomendada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), dentre os casos avaliados de Day Trade, 91% das pessoas tiveram prejuízos financeiros nas operações.
No geral, a falta de educação financeira e a falsa sensação de ganhos imediatos são fatores cruciais para os números alarmantes. Grande parte da população declara não ter nenhum conhecimento sobre Bolsa de Valores e a esmagadora maioria afirma ter medo dos riscos que podem correr com ações e outros títulos financeiros.
Com mais de 25 anos de experiência vencedora, Rogério Araujo criou a ROAR Educacional para mudar este panorama e levar conhecimento financeiro para milhares de pessoas através de cursos e também nas redes sociais.
REIS COMUNICA
assessoria e audiovisual
(12) 98228-0019