Brasil Novas Ideias

  • Início
  • Franquias
  • Economia
  • Opinião
  • Vídeos
  • Conheça o Programa
Brasil Novas Ideias
Facebook-f Instagram Youtube
  • Início
  • Conheça o Programa
Vídeos
PUBLICIDADE

O poder do hábito na publicidade online em meio a pandemia

Capitalizadas pelo aumento das compras online, líderes do varejo eletrônico investem em operações de mídia e impactam a dinâmica da publicidade online no funil de vendas

Redação Brasil Novas Ideias Por Redação Brasil Novas Ideias
5 anos atrás
Tempo de leitura: 3 mins read
O poder do hábito na publicidade online em meio a pandemia

Foto: iStock

Notícias Relacionadas

Vender mais para o mesmo cliente é solução para ampliar faturamento

Consórcios ativos movimentam mais R$ 170 bilhões no primeiro semestre deste ano e impulsionam economia brasileira

O Presságio de uma nova crise financeira: foco no Brasil e no cenário global

Uma lista das empresas que melhor atravessam os primeiros seis meses de impacto da pandemia de Covid-19 deve contemplar diversos indicadores, financeiros e sociais, dos balanços trimestrais à reputação corporativa.

Nessa cesta, o preço das ações da companhia tem grande importância: mostra que está pronta para se beneficiar das vantagens competitivas construídas até o momento e sinaliza a confiança dos investidores na capacidade de geração de valor no longo prazo. Para manter a atratividade e o círculo virtuoso, é preciso fazer bom uso da capitalização, aprimorando a operação para ganhar eficiência, reduzindo custos, e incrementando a oferta, para ampliar as oportunidades de faturamento.

Com aumento de 80% no preço de seus papéis em 2020 e uma recuperação de quase 200% desde que chegou a seu preço mínimo no auge da queda da Bolsa, em 18 de março, o Magazine Luiza é uma das escolhidas do mercado de capitais — uma admiração que não é nova mas se intensificou neste ano em que o Bovespa segue operando 10% abaixo do que fechou o exercício anterior e ações de empresas sólidas, como os grandes bancos, registram um recuo ainda maior.

Na 5ª feira, 6 de agosto, o Magalu anunciou a compra do Canaltech e da InLoco Media. As transações irão acelerar a jornada no universo de publicidade digital, a partir da frente de negócios batizada de MagaluAds, que servirá tanto a grandes fornecedores quanto a pequenos comerciantes que compõem o marketplace no canal de vendas online da empresa.

É um segmento em alta na venda de mídia, globalmente: analistas apontam que o rápido crescimento na área será um dos fatores preponderantes para que as ações da Amazon sigam sua trajetória trilionária ascendente. A companhia americana com sede em Seattle aumentou em 40% sua receita com publicidade online em 2019, superando a casa de dez bilhões de dólares, montante que deve crescer anualmente acima de 20% no próximo triênio, de acordo com estimativas da eMarketeer.

O avanço do Magalu na veiculação de publicidade em sua plataforma de e-commerce acontece no exato momento em que a gigante do comércio eletrônico e dos serviços em nuvem prepara-se para expandir a Amazon Ads no Brasil, em linha com o avanço de sua operação no País e da própria categoria de vendas online, uma das consequências do fechamento das lojas físicas e da manutenção da recomendação de distanciamento social, ainda que a reabertura dos pontos de venda esteja em curso até mesmo em São Paulo, epicentro nacional da Covid-19.

Tamanha movimentação tem impacto sobre toda a cadeia da indústria. O interesse das líderes do varejo eletrônico em monetizar seus espaços comerciais e as buscas expostas diretamente nas páginas em que o consumidor toma sua decisão final de desembolso no mundo online mexe com a dinâmica e a hierarquia da publicidade no funil de vendas.

Essa possibilidade confere força a Amazon como terceira via dentre os orçamentos dedicados à publicidade online, dos grandes anunciantes à cauda longa. É um território cobiçado (e já ocupado) por outros players em expansão, como o Mercado Livre, cujo valor de mercado na bolsa americana praticamente dobrou em 2020.

Também fará com que marcas repensem suas verbas de trade marketing: se aumenta em ritmo significativo a parcela das receitas vindas das vendas realizadas remotamente, por meio de plataformas online, é natural que parte correspondente dos investimentos para se promover os produtos in loco desloque-se para o ambiente digital.

De olho nessa corrida, agências, redes e holdings ampliam seus serviços para o segmento, com unidades dedicadas, aquisições e importação de modelos e metodologias, como mostra a reportagem assinada pela repórter Isabella Lessa, publicada na página 16, da edição semanal.

Se o hábito de “ir ao mercado” está mudando para as pessoas, quem tem como ofício interagir com elas e compreender suas decisões também precisa se atualizar.

Fonte: Meio e Mensagem

Tags: Aceleração DigitalComércioCovid-19CriseEconomiaInovaçãoMarketing DigitalTecnologia
PUBLICIDADE
Redação Brasil Novas Ideias

Redação Brasil Novas Ideias

O Brasil Novas Ideias é um programa multiplataforma, os episódios são transmitidos no SBT-VTV aos sábados, a partir das 10h. Também é veículado no nosso canal do YouTube e nas mídias sociais do programa.

Notícias Relacionadas

Black Friday 2025 deve movimentar mais de R$ 8 bilhões no Brasil, com foco em descontos reais e experiência do consumidor
Black Friday

Black Friday 2025 deve movimentar mais de R$ 8 bilhões no Brasil, com foco em descontos reais e experiência do consumidor

38 minutos atrás
Beatriz Ambrosio, CEO e fundadora da Mention
Estratégia

Mídia espontânea supera publicidade e se consolida como ativo estratégico para marcas, afirma especialista

1 mês atrás
Estudo aponta que qualidade no atendimento supera preço em decisão de compra
Informação

Estudo aponta que qualidade no atendimento supera preço em decisão de compra

1 mês atrás

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Black Friday 2025 deve movimentar mais de R$ 8 bilhões no Brasil, com foco em descontos reais e experiência do consumidor

Black Friday 2025 deve movimentar mais de R$ 8 bilhões no Brasil, com foco em descontos reais e experiência do consumidor

38 minutos atrás
Relatório indica aumento do uso de inteligência artificial para segmentação e criação de agentes (Crédito: Lauritta/Shutterstock)

Quais são as principais tendências de mídia para 2026?

59 minutos atrás
Black Friday e Natal: cuidados com compras e vendas online para evitar violações de propriedade intelectual

Black Friday e Natal: cuidados com compras e vendas online para evitar violações de propriedade intelectual

3 horas atrás
PUBLICIDADE

Mais Lidas

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed
PUBLICIDADE

Sobre nós

O Brasil Novas Ideias é um programa multiplataforma, os episódios são transmitidos no SBT-VTV aos sábados, a partir das 10h. Também é veiculado no nosso canal do YouTube e nas mídias sociais do programa.

Vídeos

Todo conteúdo veiculado no nosso programa na TV pode ser assistido em nosso Canal do YouTube, ou na página de vídeos aqui mesmo, no nosso portal! Aproveite para se inscrever em nosso canal para ficar por dentro de tudo!

Participe!

Se você gosta do nosso conteúdo, ama escrever e tem um caso de sucesso nos negócios que queira compartilhar no portal, nos mande um e-mail! Sua história pode aparecer em nosso portal! Basta entrar em contato pelo email: contato@brasilnovasideias.com.br

Sobre nós

O Brasil Novas Ideias é um programa multiplataforma, os episódios são transmitidos no SBT-VTV aos sábados, a partir das 10h. Também é veiculado no nosso canal do YouTube e nas mídias sociais do programa.

Vídeos

Todo conteúdo veiculado no nosso programa na TV pode ser assistido em nosso Canal do YouTube, ou na página de vídeos aqui mesmo, no nosso portal! Aproveite para se inscrever em nosso canal para ficar por dentro de tudo!

Participe!

Se você gosta do nosso conteúdo, ama escrever e tem um caso de sucesso nos negócios que queira compartilhar no portal, nos mande um e-mail! Sua história pode aparecer em nosso portal! Basta entrar em contato pelo email:

contato@brasilnovasideias.com.br

Brasil Novas Ideias
Menu
  • Início
  • Franquias
  • Economia
  • Opinião
  • Vídeos
  • Conheça o Programa
Brasil Novas Ideias
Menu
  • Início
  • Franquias
  • Economia
  • Opinião
  • Vídeos
  • Conheça o Programa
Copyright © 2025 Brasil Novas Ideias | by TW Propaganda
  • Início
  • Notícias
    • Comunicação
    • Cultura
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Eventos
    • Franquias
    • Opinião
    • Política
    • Programa Brasil Novas Ideias
    • Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Vídeos
  • Conheça o Programa

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar a Nova Playlist