“Se Parar o Sangue Esfria” conta com insights valiosos para quem quer criar uma marca forte sob o entendimento de um empreendedor da vida real
Caito Maia, empresário, CEO e fundador da Chilli Beans, lança no dia 10 de fevereiro seu segundo livro: “Se Parar o Sangue Esfria” (R$ 69,90) pela Editora Gente. Com insights valiosos sobre a criação de uma marca mutante e que não pára nunca de crescer e conquistar fãs, o livro se torna uma grande escola de empreendedorismo e gestão de negócios, tendo como base os eixos fundamentais que emprega na Chilli Beans, líder no mercado brasileiro de óculos escuros e acessórios e que já trilha um caminho de sucesso também com óculos de grau. O livro já está em pré-venda desde 10 de janeiro.
Inicialmente, Caito Maia construiu seu império com a “simples” ideia de encher a mala de óculos comprados numa praia da Califórnia para vender aos amigos. Do primeiro estande no lendário Mercado Mundo Mix, em São Paulo, o autor soma quase trinta anos de carreira à frente de uma das franquias mais bem-sucedidas da América Latina, com mais de mil lojas espalhadas no Brasil e em 20 países pelo mundo.
Com prefácio de Camila Farani, Se Parar o Sangue Esfria, livro que também faz referência ao programa do autor na Rádio Rock 89,1 FM, apresenta métodos para criar uma marca forte e para expandi-la por meio das estratégias de branding e marketing, a importância de uma abordagem humanizada na gestão, como ganhar embaixadores e lovers da marca e se jogar, de fato, no mundo dos negócios, da maneira que Caito acredita que o empreendedorismo deve acontecer – acertando, errando e fazendo as coisas acontecerem na vida real. Em 20 de fevereiro, o autor receberá convidados na Livraria Travessa, do Shopping Villa Lobos, para uma noite de autógrafos.
“Meu intuito com o livro é mostrar porque nem todo frio na barriga na hora de empreender é motivo de apreensão e que a resposta para as principais dúvidas virá menos de teorias complexas e abstratas e muito mais da prática. Eu quero multiplicar as chances de contar histórias realmente encantadoras sobre seu negócio, pois elas vão dar à sua empresa personalidade própria. É pra inspirar você, empreendedor, que tem sede de vencer e crescer com histórias reais do varejo!”, diz Caito Maia.
SERVIÇO:
Noite de autógrafos Se Parar O Sangue Esfria
Data: 20 de fevereiro de 2024
Horário: 19h
Local: Livraria Travessa – Shopping Villa Lobos (Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 – Pinheiros, São Paulo/SP)
Preço: R$ 69,90
Como adquirir: site e livrarias de todo o Brasil
SOBRE CAITO MAIA
Caito Maia começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música – queria fazer sucesso com sua banda “Las Ticas Tienen Fuego”. Para completar o orçamento, vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar óculos no atacado para serem distribuídos em multimarcas.
Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. Um sucesso contabilizado hoje em mais de mil pontos de venda no Brasil e no mundo. Apesar do crescimento dos negócios, faz questão de participar de tudo o que acontece na rede Chilli Beans.
De 2017 a 2022, integrou o elenco do reality show Shark Tank Brasil, na Sony Channel, sendo conhecido como o “tubarão” mais carismático que o programa já recebeu. Atualmente é conhecido como um dos maiores e mais influentes empresários do país, com uma excelente visão de negócios e empreendedorismo.
SOBRE A CHILLI BEANS
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.