Na partida contra o Corinthians, o Juventude utilizou a nova linha esportiva da Chilli Beans
O Juventude entrou em campo diante do Corinthians, nesta quarta, em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Apesar do duelo difícil, a partida chamou a atenção de internautas por um motivo inusitado, quando os jogadores deixaram o acesso aos vestiários do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, usando óculos escuros esportivos.
A “ousadia”, na verdade, não passou de uma encenação e fez parte de uma ação de guerrilha da maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, Chilli Beans, para divulgar o seu pilar esportivo. A marca agora abre seu portfólio para se comunicar com o público esportivo em um dos jogos com maior audiência da rodada. Após o encerramento do jogo e com a vitória do Juventude, para gerar curiosidade sobre a ação, foi publicado um vídeo nas redes sociais em que o jogador Nenê encena uma coletiva de imprensa e coloca os óculos escuros em seu rosto. Confira aqui: https://www.instagram.com/p/C54iWWiLDQ4/
“Ficamos honrados quando a Chilli Beans nos procurou interessada em realizar esta ação junto ao Juventude. Somos um Clube aberto para possibilidades comerciais e que costuma abraçar ideias e iniciativas criativas. Então, entendemos que o Ju tem tudo a ver com a Chilli Beans, uma marca expressiva e que certamente caminhará conosco em outras oportunidades”, conta Bruno Zaballa, vice-presidente de marketing do Juventude.
Por parte da Chilli Beans, a marca se mostrou interessada no potencial e força do Juve. “O time do Juventude está fazendo uma trajetória muito bonita, chegou à final do Gauchão e quer defender sua permanência na elite do campeonato mais difícil do Brasil. Fizemos essa ação confiando também no potencial do clube como um todo e até mesmo na partida de hoje, considerando o histórico positivo contra o adversário e a força como mandante”, comenta Zé Caporrino, Head de Criação da House Chilli Beans, responsável pelo posicionamento e campanhas publicitárias das marcas Chilli Beans e Ótica Chilli Beans.
Após o empate contra o Criciúma na primeira rodada do Brasileirão, o Juventude começou a segunda rodada com 1 ponto, na décima posição da tabela. O cenário também era parecido para o time paulista, que buscava sua primeira vitória após o empate sem gols contra o Atlético-MG na Neo Química Arena. Com a noite iluminada por Jean Carlos e Lucas Barbosa, o Juventude venceu o Corinthians por 2 a 0 e assumiu a terceira colocação da tabela.
“Quisemos trazer a paixão pelo futebol para dentro da Chilli Beans, unindo o universo esportivo com o estilo autêntico da Chilli Beans. Com essa colaboração, proporcionamos aos fãs a oportunidade de expressar sua admiração pelo esporte de forma única e com muita personalidade”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
Veja a repercussão da ação na internet:
SOBRE A CHILLI BEANS
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.