Grupo Ultra estreia na ABF Franchising Expo 2023
A emoção da estreia foi o que marcou toda a equipe. Foi muito emocionante conectar-se com candidatos a franqueados de outros segmentos e investidores que não tinham contato com o mercado fitness e que olham para o nosso setor com bons olhos.
Nossa participação contou com a presença de duas de nossas marcas: a Ultra Academia e Spider Kick. Os estandes estiveram muito concorridos durante os quatro dias de feira, tanto por clientes interessados em nossas oportunidades de negócios quanto por franqueados, imprensa, amigos e parceiros que nos prestigiaram no evento.
Realizamos mais de 120 atendimentos com excelentes possibilidades de novos negócios e muitos interessados em levar nossas marcas para todos os cantos do país. O futuro é promissor.
O plano de expansão do Grupo Ultra Franquias tem como estratégia o interior do país. “É claro que as capitais conferem visibilidade e um certo status às marcas, mas é no interior que a pujança se apresenta”, declara Marcel Gandra, diretor de expansão do grupo.
O poder de consumo das cidades do interior é notório e até pouco tempo o público dessas cidades se deslocava para as capitais para ter acesso às grandes marcas e seus produtos/serviços.
Vale ressaltar que algumas cidades do interior, menores, nem sempre contam com opções de lazer e entretenimento (shoppings, teatro, etc.), e com isso as academias acabam sendo um atrativo para a socialização das comunidades. Não por acaso, as redes que se instalam em cidades pequenas acabam se tornando ‘ponto de encontro’ dos moradores. Nesse contexto, nossa estratégia de expansão é contar com master franqueados nessas áreas e fazer crescer as marcas no sentido interior, como já acontece com nossos master franqueados do Espírito Santo, Distrito Federal e Paraná. Da mesma forma, a operação no Estado de São Paulo, que embora conte com 10 unidades na capital, mantém seu foco no interior, abrindo frentes de expansão com master franqueados atuando regionalmente.
Marcel Gandra, sócio-diretor de expansão, sobre o Grupo Ultra na ABF Expo
Em nossa primeira participação, chegamos com o objetivo de apresentar a relevância do setor fitness para o mercado de franquias. Viemos mostrar aos investidores, aqueles que ainda estão distantes desse mercado, que o nosso setor entrega bons resultados, ótima rentabilidade e ainda proporciona qualidade de vida às pessoas. E conseguimos transmitir essa mensagem.
O segundo ponto foi a expectativa em relação ao público: a ABF Expo provou ser capaz de atrair empreendedores de diferentes perfis e segmentos, com capacidade financeira, desde um grande investidor até aquele que fará o seu primeiro investimento, e muitos deles enxergaram no fitness uma boa possibilidade.E, para atender aos mais variados tipos de investidores, trouxemos dois modelos de negócios: o sócio investidor e o sócio operador. Ao mencionar a possibilidade do investidor ingressar no setor com uma fração, um valor menor do que montar a estrutura completa de uma academia, aumentamos o nível de interesse das pessoas. Ou seja, oferecemos também a oportunidade de ser sócio investidor para diversificar seus negócios e investir também no setor fitness, experimentando esse mercado.