Grupo Ultra estreia na ABF Franchising Expo 2023
A emoção da estreia foi o que marcou toda a equipe. Foi muito emocionante conectar-se com candidatos a franqueados de outros segmentos e investidores que não tinham contato com o mercado fitness e que olham para o nosso setor com bons olhos.
Nossa participação contou com a presença de duas de nossas marcas: a Ultra Academia e Spider Kick. Os estandes estiveram muito concorridos durante os quatro dias de feira, tanto por clientes interessados em nossas oportunidades de negócios quanto por franqueados, imprensa, amigos e parceiros que nos prestigiaram no evento.
Realizamos mais de 120 atendimentos com excelentes possibilidades de novos negócios e muitos interessados em levar nossas marcas para todos os cantos do país. O futuro é promissor.
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O plano de expansão do Grupo Ultra Franquias tem como estratégia o interior do país. “É claro que as capitais conferem visibilidade e um certo status às marcas, mas é no interior que a pujança se apresenta”, declara Marcel Gandra, diretor de expansão do grupo.
O poder de consumo das cidades do interior é notório e até pouco tempo o público dessas cidades se deslocava para as capitais para ter acesso às grandes marcas e seus produtos/serviços.
Vale ressaltar que algumas cidades do interior, menores, nem sempre contam com opções de lazer e entretenimento (shoppings, teatro, etc.), e com isso as academias acabam sendo um atrativo para a socialização das comunidades. Não por acaso, as redes que se instalam em cidades pequenas acabam se tornando ‘ponto de encontro’ dos moradores. Nesse contexto, nossa estratégia de expansão é contar com master franqueados nessas áreas e fazer crescer as marcas no sentido interior, como já acontece com nossos master franqueados do Espírito Santo, Distrito Federal e Paraná. Da mesma forma, a operação no Estado de São Paulo, que embora conte com 10 unidades na capital, mantém seu foco no interior, abrindo frentes de expansão com master franqueados atuando regionalmente.
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Marcel Gandra, sócio-diretor de expansão, sobre o Grupo Ultra na ABF Expo
Em nossa primeira participação, chegamos com o objetivo de apresentar a relevância do setor fitness para o mercado de franquias. Viemos mostrar aos investidores, aqueles que ainda estão distantes desse mercado, que o nosso setor entrega bons resultados, ótima rentabilidade e ainda proporciona qualidade de vida às pessoas. E conseguimos transmitir essa mensagem.
O segundo ponto foi a expectativa em relação ao público: a ABF Expo provou ser capaz de atrair empreendedores de diferentes perfis e segmentos, com capacidade financeira, desde um grande investidor até aquele que fará o seu primeiro investimento, e muitos deles enxergaram no fitness uma boa possibilidade.E, para atender aos mais variados tipos de investidores, trouxemos dois modelos de negócios: o sócio investidor e o sócio operador. Ao mencionar a possibilidade do investidor ingressar no setor com uma fração, um valor menor do que montar a estrutura completa de uma academia, aumentamos o nível de interesse das pessoas. Ou seja, oferecemos também a oportunidade de ser sócio investidor para diversificar seus negócios e investir também no setor fitness, experimentando esse mercado.