Brasil Novas Ideias

  • Início
  • Franquias
  • Economia
  • Opinião
  • Vídeos
  • Conheça o Programa
Brasil Novas Ideias
Facebook-f Instagram Youtube
  • Início
  • Conheça o Programa
Vídeos
PUBLICIDADE

Spoleto volta a realizar convenção presencial para franqueados após dois anos de pandemia

Redação Brasil Novas Ideias Por Redação Brasil Novas Ideias
3 anos atrás
Tempo de leitura: 4 mins read
Spoleto volta a realizar convenção presencial para franqueados após dois anos de pandemia

Cerca de 500 pessoas participaram dos três dias de troca e conhecimento na região serrana do Rio de Janeiro - Créditos: Renan Braga

Notícias Relacionadas

Cinco tendências para o marketing de influência em 2026

Movimento Power Minds Connex conecta empresários e CEOs em confraria de alto nível em São Paulo

Indústria adulta no Brasil adota padrão nacional contra acesso de menores

Cerca de 500 pessoas participaram dos três dias de troca e conhecimento na região serrana do Rio de Janeiro  

Depois de dois longos anos de incertezas causadas pela pandemia da Covid-19, o Spoleto – marca que pertence ao Grupo Trigo e maior rede de franquia de comida italiana no Brasil –volta a realizar a tradicional convenção anual da marca de forma presencial. Durante os dias 15, 16 e 17 de agosto, cerca de 500 pessoas estiveram reunidas em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para troca de experiência e busca de conhecimento sobre a marca Spoleto e o ecossistema de franquias. Na ocasião houve o anúncio de crescimento de faturamento de 40,7% nos seis primeiros meses de 2022 em relação ao mesmo período de 2021.  

Para Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo, os principais objetivos do evento foram reforçar o apoio da franqueadora aos seus franqueados, trazer as novidades do setor, compartilhar cases de sucesso, divulgar os próximos desafios do Spoleto, premiar os franqueados e propor condições exclusivas para abertura de novos negócios. Exemplo disso é que 58% dos negócios assinados no 1° semestre de 2022 foram com franqueados.  

“Oferecemos todo suporte necessário aos nossos franqueados em todas as fases do negócio. A convenção consolida nosso trabalho com eles durante o ano e, ainda, é uma oportunidade de conversarmos sobre temas importantes para o sucesso do negócio”, afirma o executivo.   

Os franqueados, gerentes e funcionários da marca foram recebidos pelos colaboradores do Grupo Trigo com muito acolhimento e alegria durante as aberturas das plenárias. Os dois dias de palestra contaram com falas do CEO do Grupo Trigo sobre tendências mundiais do segmento de franquias, relembrou o trabalho árduo e atento dos anos de pandemia para o Spoleto, o que a Companhia fez durante o crítico período, como está a marca hoje e os próximos passos.   

Também houve apresentações e discussões das áreas sobre os temas digitalização do Spoleto, tecnologias implementadas pelo Trigo, importância da área da experiência do consumidor, criação da área de Growth, expansão do Grupo Trigo e criação da área de ESG. “O papel dos colaboradores do Grupo foi informar sobre as novidades e expectativas das áreas para os franqueados, aqueles que estão na ponta atendendo nosso cliente final”, afirma Michel Jager, diretor de Branding e Customer Experience do Grupo Trigo.   

Dois momentos icônicos da convenção foram as palestras dos convidados externos. No primeiro dia, os franqueados tiveram a oportunidade de ouvir a experiência do palestrante internacional Dan Gertsacov sobre o tema “Transformação digital e o futuro da tecnologia de restaurantes”. Já no segundo dia, houve uma palestra motivacional do Murilo Gun, que promoveu reflexão, gerou gargalhadas e emocionou os presentes.   

“Hoje, temos como missão Acolher, Escutar e Atender para Solucionar, Encantar e Fidelizar. Para isso somos uma empresa guiada por dados e nos consideramos cada dia mais tech-enable. Isso porque estamos investindo muito em agendas como Customer Experience, Digital, Dados e ESG. O poder da cadeia de valores, a importância da redução de custos e a mudança do perfil de consumidores também são pautas que estamos atentos no Spoleto e no Grupo Trigo”, finaliza Tom Moreira Leite. 

Sobre o Spoleto    

O Spoleto, com 332 restaurantes, é líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil. Presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, a maior concentração de restaurantes está em São Paulo (102) e no Rio de Janeiro (65). Consolidado como a maior rede de culinária italiana do Brasil, a marca passou por uma grande transformação gastronômica. Vem profissionalizando cada vez mais seus gerentes, transformando-os em chefs. Também modernizou a arquitetura e estrutura. Os ingredientes são preparados diariamente nos restaurantes do modelo Minha Cozinha Italiana, levando mais sabor e qualidade para cada cliente. Além disso, a rede está com um investimento robusto no digital. Todas as novas franquias estão sendo inauguradas com formato de autoatendimento 100% digital e as antigas estão em processo de mudança.    

Sobre o Grupo Trigo

O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonton, Gendai, China in Box e Gurumê, é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são mais de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Atualmente, o grupo possui cerca de 1.200 funcionários diretos e cerca de 8 mil totalizando os diretos e indiretos. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas do Grupo Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível. 

Tags: EconomiaEmpreendedorismoFranquiasNegóciosPandemia
PUBLICIDADE
Redação Brasil Novas Ideias

Redação Brasil Novas Ideias

O Brasil Novas Ideias é um programa multiplataforma, os episódios são transmitidos no SBT-VTV aos sábados, a partir das 10h. Também é veículado no nosso canal do YouTube e nas mídias sociais do programa.

Notícias Relacionadas

Cinco tendências para o marketing de influência em 2026
Informação

Cinco tendências para o marketing de influência em 2026

4 horas atrás
Movimento Power Minds Connex conecta empresários e CEOs em confraria de alto nível em São Paulo
Empreendedorismo

Movimento Power Minds Connex conecta empresários e CEOs em confraria de alto nível em São Paulo

7 dias atrás
Beatriz Ambrosio, CEO e fundadora da Mention
Estratégia

Mídia espontânea supera publicidade e se consolida como ativo estratégico para marcas, afirma especialista

1 mês atrás

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Black Friday 2025 deve movimentar mais de R$ 8 bilhões no Brasil, com foco em descontos reais e experiência do consumidor

Black Friday 2025 deve movimentar mais de R$ 8 bilhões no Brasil, com foco em descontos reais e experiência do consumidor

52 minutos atrás
Relatório indica aumento do uso de inteligência artificial para segmentação e criação de agentes (Crédito: Lauritta/Shutterstock)

Quais são as principais tendências de mídia para 2026?

1 hora atrás
Black Friday e Natal: cuidados com compras e vendas online para evitar violações de propriedade intelectual

Black Friday e Natal: cuidados com compras e vendas online para evitar violações de propriedade intelectual

3 horas atrás
PUBLICIDADE

Mais Lidas

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed
PUBLICIDADE

Sobre nós

O Brasil Novas Ideias é um programa multiplataforma, os episódios são transmitidos no SBT-VTV aos sábados, a partir das 10h. Também é veiculado no nosso canal do YouTube e nas mídias sociais do programa.

Vídeos

Todo conteúdo veiculado no nosso programa na TV pode ser assistido em nosso Canal do YouTube, ou na página de vídeos aqui mesmo, no nosso portal! Aproveite para se inscrever em nosso canal para ficar por dentro de tudo!

Participe!

Se você gosta do nosso conteúdo, ama escrever e tem um caso de sucesso nos negócios que queira compartilhar no portal, nos mande um e-mail! Sua história pode aparecer em nosso portal! Basta entrar em contato pelo email: contato@brasilnovasideias.com.br

Sobre nós

O Brasil Novas Ideias é um programa multiplataforma, os episódios são transmitidos no SBT-VTV aos sábados, a partir das 10h. Também é veiculado no nosso canal do YouTube e nas mídias sociais do programa.

Vídeos

Todo conteúdo veiculado no nosso programa na TV pode ser assistido em nosso Canal do YouTube, ou na página de vídeos aqui mesmo, no nosso portal! Aproveite para se inscrever em nosso canal para ficar por dentro de tudo!

Participe!

Se você gosta do nosso conteúdo, ama escrever e tem um caso de sucesso nos negócios que queira compartilhar no portal, nos mande um e-mail! Sua história pode aparecer em nosso portal! Basta entrar em contato pelo email:

contato@brasilnovasideias.com.br

Brasil Novas Ideias
Menu
  • Início
  • Franquias
  • Economia
  • Opinião
  • Vídeos
  • Conheça o Programa
Brasil Novas Ideias
Menu
  • Início
  • Franquias
  • Economia
  • Opinião
  • Vídeos
  • Conheça o Programa
Copyright © 2025 Brasil Novas Ideias | by TW Propaganda
  • Início
  • Notícias
    • Comunicação
    • Cultura
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Eventos
    • Franquias
    • Opinião
    • Política
    • Programa Brasil Novas Ideias
    • Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Vídeos
  • Conheça o Programa

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar a Nova Playlist