A especialização no mercado de estética é um caminho para se diferenciar em um setor saturado pela competição. Um negócio se inspirou nas academias para oferecer treinamento para os músculos da face.
Contrações involuntárias, massagem com bolas e fortalecimento. Tudo lembra uma academia, mas os exercícios são no rosto. A lógica é a mesma do treino do corpo: começa com um alongamento, depois o exercício com uso de aparelhos para tensionar o músculo, e o relaxamento. Tudo sem uso de agulhas.
“Nossa pele é feita de camadas, temos a mais superficial, que é a epiderme, a camada do meio, que é a derme, onde tem o colágeno, e a camada mais profunda, a subderme, onde existe a musculatura. Precisamos treinar todas essas camadas para que a gente tenha um rejuvenescimento satisfatório. Foi daí que veio a ideia de treinar os músculos do rosto”, explica Alberto Cordeiro, dermatologista e sócio da empresa.
Na academia da face, a contração muscular é involuntária. Alberto explica: “Aplicamos um equipamento que faz essa contração involuntária, ou seja, ela não depende da vontade do paciente”.
De acordo com a consultora de negócios Ana Vecchi, a empresa adotou uma estratégia inteligente para se diferenciar no mercado: se atrelou a uma nova técnica, uma nova forma de atender ao cliente.
“E qual é a forma que você atrai o consumidor e mostra para ele seu diferencial? Convidando para degustar, para experimentar, trazendo para dentro do funil de venda e mostrando que existe uma equipe médica, uma equipe qualificada, que tecnicamente está preparada para atender o cliente”, explica a consultora.
Neste tipo de negócio, é preciso ter um profissional da área da saúde como responsável. No caso da academia da face, é o dermatologista Alberto. Os preços dos procedimentos variam de R$ 129 a R$ 1,5 mil.
“O mercado de estética de beleza de cuidado com a saúde tem potencial crescimento e requer todos os cuidados e protocolos de segurança. Tendo isso, há toda e qualquer condição de crescimento”, analisa Ana Vecchi.
Alberto se uniu a outros sócios para abrir o negócio em São Paulo. Uma segunda unidade já foi aberta e o modelo está pronto para franquias. Em 2021, o objetivo é ter, pelo menos, 50 clínicas no Brasil inteiro.