Brasil Novas Ideias

  • Início
  • Franquias
  • Economia
  • Opinião
  • Vídeos
  • Conheça o Programa
Brasil Novas Ideias
Facebook-f Instagram Youtube
  • Início
  • Conheça o Programa
Vídeos
PUBLICIDADE

Morte da rainha Elizabeth II pausa indústria publicitária do Reino Unido

Redação Brasil Novas Ideias Por Redação Brasil Novas Ideias
3 anos atrás
Tempo de leitura: 3 mins read

Notícias Relacionadas

Cinco tendências para o marketing de influência em 2026

Movimento Power Minds Connex conecta empresários e CEOs em confraria de alto nível em São Paulo

Indústria adulta no Brasil adota padrão nacional contra acesso de menores

Emissoras de TV e plataformas interrompem a veiculação de anúncios e empresas são aconselhados a adiar ações de comunicação

O fim do reinado de 70 anos da rainha Elizabeth II, o mais longevo da História britânica, monopolizou as notícias e a mídia de todo o planeta. Logo após a confirmação da morte de Elizabeth II, que faleceu no Castelo de Balmoral, na Escócia, aos 96 anos, ao lado de membros da família, a indústria de comunicação da Grã-Bretanha rapidamente reagiu.

The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.

The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W

— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022

Plataformas de mídia, veículos de comunicação e anunciantes interromperam as ações publicitárias que estavam programadas em homenagem à rainha.

Maior emissora de TV comercial do Reino Unido, a ITV decidiu interromper a exibição de todos os intervalos comerciais até o fim desta sexta-feira, 9, para deixar a grade inteiramente voltada à cobertura dos desdobramentos da morte de Elizabeth e dos impactos do fim de seu reinado para o Reino Unido e para o mundo, de acordo com informações do The Drum, especializado no mercado de comunicação.

O Channel 4 também confirmou que toda a publicidade e mensagens de patrocinadores estão temporariamente suspensos da programação. O mesmo fez a Bauer Media, uma das maiores emissoras de rádio da Inglaterra.

Twitter e outras plataformas desativam anúncios

A morte da rainha também provocou alterações no cronograma de negócios das plataformas digitais. O Twitter anunciou que desativaria toda a veiculação de anúncios publicitários no Reino Unido nas 48 horas seguintes à confirmação do falecimento da monarca. O Snapchat também teria comunicado ao mercado publicitário britânico que faria uma interrupção da veiculação de publicitária.

Os ambientes digitais de alguns veículos também adotaram o protocolo, como o The Daily Mail, que deixou de veicular anúncios em seu site, deixando o espaço apenas para o noticiário.

A Clear Channel, uma das maiores empresas de out-of-home do Reino Unido, e com presença em mercados de vários outros países, suspendeu a exibição dos anúncios em todas as suas faces, em sinal de respeito ao falecimento de Elizabeth II, de acordo com o declarado pela empresa, em comunicado. A medida valerá até as 6h de sábado, 10. Outra empresa global de OOH, a JcDecaux, não interrompeu a exibição de anúncios em suas telas, mas avisou que não incluirá nenhuma nova mensagem publicitária nos próximos dias, mantendo somente as que já haviam sido programadas.

O The Drum informa que muitos profissionais de agências foram procurados por anunciantes para pedir conselhos a respeito do que fazer neste momento em relação à sua veiculação de publicidade. De acordo com a reportagem do veículo, a maior parte das agências vem aconselhando as marcas a interromperem ou adiarem suas ações por conta do momento. Existe também a expectativa de que, nos próximos dias, os dados de impacto de audiência e de visualização de anúncios e mensagens caia, uma vez que as notícias sobre o funeral e a a nova configuração da Família Real, agora sob o comando do rei Charles III, monopolizem as atenções do público.

Fonte: Meio e Mensagem

Tags: anúnciosinformaçãopublicidaderaInhaelizabeth
PUBLICIDADE
Redação Brasil Novas Ideias

Redação Brasil Novas Ideias

O Brasil Novas Ideias é um programa multiplataforma, os episódios são transmitidos no SBT-VTV aos sábados, a partir das 10h. Também é veículado no nosso canal do YouTube e nas mídias sociais do programa.

Notícias Relacionadas

Cinco tendências para o marketing de influência em 2026
Informação

Cinco tendências para o marketing de influência em 2026

4 horas atrás
Movimento Power Minds Connex conecta empresários e CEOs em confraria de alto nível em São Paulo
Empreendedorismo

Movimento Power Minds Connex conecta empresários e CEOs em confraria de alto nível em São Paulo

1 semana atrás
Indústria adulta no Brasil adota padrão nacional contra acesso de menores
Direito

Indústria adulta no Brasil adota padrão nacional contra acesso de menores

2 semanas atrás

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Brasil tem 10,4 milhões de empreendedoras e avança na busca por capacitação

Brasil tem 10,4 milhões de empreendedoras e avança na busca por capacitação

46 minutos atrás
Black Friday 2025 deve movimentar mais de R$ 8 bilhões no Brasil, com foco em descontos reais e experiência do consumidor

Black Friday 2025 deve movimentar mais de R$ 8 bilhões no Brasil, com foco em descontos reais e experiência do consumidor

2 horas atrás
Relatório indica aumento do uso de inteligência artificial para segmentação e criação de agentes (Crédito: Lauritta/Shutterstock)

Quais são as principais tendências de mídia para 2026?

2 horas atrás
PUBLICIDADE

Mais Lidas

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed
PUBLICIDADE

Sobre nós

O Brasil Novas Ideias é um programa multiplataforma, os episódios são transmitidos no SBT-VTV aos sábados, a partir das 10h. Também é veiculado no nosso canal do YouTube e nas mídias sociais do programa.

Vídeos

Todo conteúdo veiculado no nosso programa na TV pode ser assistido em nosso Canal do YouTube, ou na página de vídeos aqui mesmo, no nosso portal! Aproveite para se inscrever em nosso canal para ficar por dentro de tudo!

Participe!

Se você gosta do nosso conteúdo, ama escrever e tem um caso de sucesso nos negócios que queira compartilhar no portal, nos mande um e-mail! Sua história pode aparecer em nosso portal! Basta entrar em contato pelo email: contato@brasilnovasideias.com.br

Sobre nós

O Brasil Novas Ideias é um programa multiplataforma, os episódios são transmitidos no SBT-VTV aos sábados, a partir das 10h. Também é veiculado no nosso canal do YouTube e nas mídias sociais do programa.

Vídeos

Todo conteúdo veiculado no nosso programa na TV pode ser assistido em nosso Canal do YouTube, ou na página de vídeos aqui mesmo, no nosso portal! Aproveite para se inscrever em nosso canal para ficar por dentro de tudo!

Participe!

Se você gosta do nosso conteúdo, ama escrever e tem um caso de sucesso nos negócios que queira compartilhar no portal, nos mande um e-mail! Sua história pode aparecer em nosso portal! Basta entrar em contato pelo email:

contato@brasilnovasideias.com.br

Brasil Novas Ideias
Menu
  • Início
  • Franquias
  • Economia
  • Opinião
  • Vídeos
  • Conheça o Programa
Brasil Novas Ideias
Menu
  • Início
  • Franquias
  • Economia
  • Opinião
  • Vídeos
  • Conheça o Programa
Copyright © 2025 Brasil Novas Ideias | by TW Propaganda
  • Início
  • Notícias
    • Comunicação
    • Cultura
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Eventos
    • Franquias
    • Opinião
    • Política
    • Programa Brasil Novas Ideias
    • Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Vídeos
  • Conheça o Programa

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar a Nova Playlist